Um projeto para toda a família.

Atelier de Estimulação Terapêutica

Atelier de Estimulação Terapêutica

Dispomos de transporte e horários flexíveis às suas necessidades

Este é um projeto ecoterapêutico para toda a família!

O Atelier de Estimulação Terapêutica é mais um projeto da Luxius Psicologia que pretende ampliar serviços, possibilitando intervir em todas as faixas etárias através de planos específicos que potenciam, desenvolvem e estimulam competências e capacidades, concebendo o ser humano segundo uma perspetiva holística.

Dispomos de um espaço totalmente concebido para o seu objetivo, com equipamentos inovadores, especializados em intervenção multissensorial que possibilitam diversas abordagens integradoras, multidisciplinares, sempre com uma componente artística e natural. Os elementos do espaço foram pensados com cores, texturas naturais de forma a conseguirmos um ambiente que proporcione tranquilidade, relaxamento e calma.

O que poderá encontrar no nosso AET?

Poderá usufruir deste espaço numa sessão multissensorial individual ou familiar de relaxamento e interação, assim como poderemos elaborar consigo um plano pedagógico que permita ao seu filho(a) “voar mais alto” através de estratégias e métodos pedagógicos e terapêuticos que promovem todo o seu potencial de desenvolvimento global. A título de exemplo uma pessoa com uma doença neurodegenerativa, como a doença de Alzheimer, poderá beneficiar de momentos reabilitativos e de manutenção do seu perfil funcional, promovendo-se a sua qualidade de vida e bem-estar e aconselhando-se terapeuticamente os seus cuidadores.

Missão

Aumentar a performance individual e promover a dinâmica familiar, participando na construção de um plano individual e especializado, favorável à saúde, bem-estar e realização pessoal.

Visão

Ser um espaço de referência na área da reabilitação, estimulação multissensorial e desenvolvimento individual através de uma intervenção especializada, transdisciplinar e com terapias inovadoras.

Valores

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, jovens, adultos e população geriátrica, através de um trabalho empático, rigoroso e solidário.