A Higiene do sono e a sua importância

O sono é uma função cerebral, cujo principal objetivo é tornar o sistema que o produz muito mais eficiente. Desta forma, revela-se uma necessidade do nosso organismo, sendo, por isso, essencial e muito importante para o ser humano, permitindo manter o equilíbrio do nosso sistema biológico.

Continuar a ler

O que é a Neuropsicologia de Intervenção?

A disfunção varia da perda absoluta de consciência, à desorientação e incapacidade de prestar atenção, como também ao comprometimento de uma ou várias das muitas funções específicas que contribuem para a experiência consciente. Porém, independentemente do grau da lesão, há sempre consequências com implicações mais ou menos graves para a vida do indivíduo e da sua família.

Continuar a ler

Regresso às Aulas

“Para uma “confeção” positiva, estável, integradora e feliz não pode faltar o ingrediente principal – Muito Amor! Depois é tranquilizar e confiar. Não existem pais/cuidadores perfeitos, existem pais/cuidadores com muito amor!”

Continuar a ler

Acupuntura: um complemento eficaz no tratamento da depressão

A depressão é uma condição mental debilitante que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e Portugal não é exceção. Diversos estudos têm demonstrado que a acupuntura pode ser um complemento eficaz no tratamento desta patologia.
A acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas muito finas, inseridas em pontos específicos do corpo. Estes pontos estão localizados ao longo dos meridianos de acupuntura, canais por onde circula a energia vital do nosso organismo, conhecida como Qi.

Continuar a ler