Educação

Cuidar para viver – um projeto do AET!

No nosso Atelier contamos com diferentes projetos destinados às nossas crianças! Queremos contribuir para crianças socialmente mais responsáveis e por isso, a nossa Educadora Social, criou o projeto “Cuidar para viver“!

Este projeto tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento de cidadãos atentos e ativos na preservação do planeta em que vivemos.

Pretende-se ensinar a cuidar do planeta, através de gestos e atitudes simples que, a longo prazo, terão impacto na sociedade.

O projeto consistiu em criar caixas das respetivas cores para a reciclagem para promover a sua realização dentro e fora do AET!

Todas as sextas-feiras um menino ficará encarregue de depositar o lixo acumulado no AET e depositar nos devidos contentores.

Dentro do projeto “Cuidar para Viver” abordaremos ainda temáticas de economização da água, a energia, o consumo consciente, reaproveitamento e o desapego de materiais.

Serão apresentadas algumas curiosidades sobre o planeta, tais como o tempo que o plástico demora a decompor-se, o tempo que demora uma árvore a crescer, entre outros.

Estejam atentos!