Avaliação, diagnóstico e intervenção em problemas de saúde mental (alterações comportamentais, cognitivas e emocionais), através de apoio psicológico e planos terapêuticos ajustados.

Psicologia para Crianças e Jovens

Avaliação psicológica para crianças e adolescentes, podendo ser desenvolvido um processo de acompanhamento psicoterapêutico. A avaliação realizada e as dificuldades identificadas orientam a construção de um plano terapêutico individual, onde são incluídas estratégias promotoras de desenvolvimento emocional e psicoafetivo. A intervenção é um processo colaborativo, sendo privilegiada a integração dos diferentes agentes educativos.

Psicologia para Adultos

Avaliação e intervenção em dificuldades associadas aos diferentes papéis e exigências do quotidiano pessoal, emocional/afetivo, profissional e familiar, permitindo uma melhor compreensão de si, o autoconhecimento, a transformação interna e o desenvolvimento de recursos para lidar com as adversidades.

Psicologia para População em Idade Geriátrica

Avaliação do funcionamento emocional e intelectual do idoso e intervenção para uma gestão mais eficaz e adaptativa dos problemas/desafios que lhe são colocados.
Através da intervenção psicológica, será possível auxiliar na construção de um processo de consciência de vida e do futuro, prevenindo e/ou atenuando sintomas depressivos e outros, com o objetivo final de melhorar a sua qualidade de vida.

Orientação Vocacional

Processo conduzido por Psicólogos que através de um conjunto de metodologias formais de avaliação de interesses, aptidões e características da personalidade, e outras de carácter informal, visam fornecer informação, contribuir para o amadurecimento de ideias, processo de autoconhecimento e desenvolvimento de ideias com vista a uma tomada de decisão informada e consciente.