Quem somos?

A Luxius Psicologia é um projeto de avaliação e intervenção psicoeducativa e terapêutica que visa potenciar e estimular competências e capacidades, contribuindo para o bem-estar, crescimento saudável e harmonioso da criança e do jovem. Não descuramos a intervenção psicoterapêutica geriátrica.

Somos constituídos por uma equipa multidisciplinar  que desenvolve um trabalho articulado e especializado, envolvendo adequada e oportunamente os intervenientes dos diferentes sistemas, segundo uma perspetiva ecológica. Privilegiamos a mediação familiar e a educação parental positiva.

O nosso projecto

Crescemos TODOS juntos.

Um projeto criativo, concebido com muita dedicação e alimentado com amor, em prol da saúde, equilíbrio e bem-estar psicológico e físico de uma comunidade local desprovida de uma efetiva resposta nos cuidados psicológicos e na saúde mental. Numa região com um fraco tecido empresarial, onde a economia local é pouco compatível com um poder económico favorável aos cuidados privados, temos procurado responder positivamente a todas as solicitações, com a mesma dedicação e sentido profissional. 

Possibilitamos a realização do ano profissional júnior (para efeitos de admissão à Ordem dos Psicólogos Portugueses) através do acolhimento de estágios e procuramos proporcionar as melhores condições para a prática psicológica de qualidade, fazendo jus ao profissionalismo e rigor ético e deontológico adstrito à profissão.

Conheça a nossa equipa

A nossa declaração

Missão

Acompanhar e intervir, delineando planos terapêuticos individuais que permitam potenciar capacidades e competências, superando as dificuldades, com vista a uma maior qualidade de vida, num processo co-construção de projetos de vida ajustados.

Visão

Ser uma referência na área do acompanhamento e intervenção psicoeducativa e terapêutica, através de um crescimento contínuo e sustentado baseado na dedicação, empreendedorismo e formação técnico-científica contínua.

Valores

Contribuir para o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, jovens, adultos e população geriátrica, através de um trabalho empático, rigoroso e solidário.

“Acreditamos no poder do Psicólogo na vida do outro, independentemente da sua idade. ”

“Acreditamos no poder do Psicólogo na vida do outro, independentemente da sua idade. ”

Estar consciente de que existem coisas que não se param, não se suspendem, não é possível fazer stop… a vida não espera.