Avaliação, diagnóstico e intervenção em problemas de saúde mental (alterações comportamentais, cognitivas e emocionais), através de apoio psicológico e planos terapêuticos ajustados.
Especialidades de Psicologia
Procura conhecer as preocupações sentidas pelos adolescentes ou jovens relativamente ao seu futuro vocacional e auxiliar no encontro do seu caminho.
Processo conduzido por psicólogos que através de um conjunto de metodologias formais de avaliação de interesses, aptidões e características da personalidade, e outras de carácter informal, visam fornecer informação, contribuir para o amadurecimento de ideias e processo de autoconhecimento com vista a uma tomada de decisão informada e consciente.
A avaliação psicológica tem como principal função o diagnóstico e a compreensão dos sintomas.
Processo realizado por psicólogos que num número limitado de consultas recorrem à utilização de diferentes métodos de avaliação, tais como, entrevista, observação direta, instrumentos de avaliação cognitiva, neuropsicológica e pedagógica. Após a implementação do protocolo de avaliação, realiza-se uma devolução de resultados que conforme a finalidade, poderá resultar na entrega de um relatório de avaliação psicológica. O público-alvo pode ser vasto e pode abranger:
▪ Crianças e jovens;
▪ Adultos;
▪ Adultos de idade geriátrica.
Visa verificar a qualificação dos candidatos para um determinado posto de trabalho.
A avaliação em recrutamento e seleção tem como principais objetivos avaliar através de testes de avaliação, aptidões e características de personalidade e determinar um prognóstico de adaptação dos candidatos às exigências do posto de trabalho a que se propõe.
Exames para efeitos de renovação de licenças de condução.
Os exames psicotécnicos permitem obter informações acerca de aptidões e competências que um indivíduo pode ter ou não para o exercício de uma determinada função específica.
Tem como principal intuito a melhoria da relação e da comunicação entre pais e filhos.
O psicólogo poderá auxiliar no esclarecimento de dúvidas relativamente a situações específicas ou conflitos na relação entre pais e filhos, promovendo uma melhor comunicação entre pais os mesmos e a resolução de problemas.
Trata-se de um processo de intervenção nas dificuldades de aprendizagem gerais e específicas.
O acompanhamento psicopedagógico estimula o desenvolvimento das crianças no estudo e as suas necessidades psicoativas que estão diretamente relacionadas ao processo de aprendizagem, tais como a linguagem e a escrita (p. ex. dislexia).
Tem como objetivo o alívio da sintomatologia e a resolução de crises ou problemas de foro emocional ou educacional.
Trata-se de um acompanhamento especializado realizado por um psicólogo que tem como principais objetivos a redução de sintomas, a resolução de crises ou de problemas e o aumento do autoconhecimento. O público-alvo pode ser vasto e pode abranger:
▪ Crianças e jovens;
▪ Adultos;
▪ Adultos de idade geriátrica.
Intervenção que tem como principal intuito restaurar a deterioração do desempenho cognitivo.
Intervenção que abrange uma avaliação e um processo de intervenção cognitiva e que pode ser destinada a crianças, adolescentes, adultos e idosos com perdas de funcionalidades cognitivas. A reabilitação pretende compreender o funcionamento cognitivo, maximizá-lo, estabilizar o processo de deteriorização e auxiliar no processo de autonomização.
Psicologia para Crianças e Jovens
Psicologia para Adultos
Psicologia para População em Idade Geriátrica
Através da intervenção psicológica, será possível auxiliar na construção de um processo de consciência de vida e do futuro, prevenindo e/ou atenuando sintomas depressivos e outros, com o objetivo final de melhorar a sua qualidade de vida.
Agende uma sessão de esclarecimento com os nossos técnicos de forma totalmente gratuita.
Clique sobre um dos icons para ligar
* **
*(chamada para rede fixa nacional) ** (chamada para rede móvel nacional)